Lilypie Kids Birthday tickers

Selinhos

terça-feira, 3 de abril de 2012

Bem vindo!!!!

Olá a todos,

Primeiramente gostaria de me apresentar aos amigos leitores:
Meu nome é Talita, tenho 25 anos de idade. Sou mãe da Ana Luíza e futura esposa do G.
A Ana luíza tem 4 anos de idade, é loirinha de olhos azuis, uma linda menina igualzinha ao papá, minha coisinha boa. A Ana nasceu dia 28 de setembro de 2007, em uma cesariana muito complicada...eu depois meto cá o relato do parto da loirinha... Tinhamos uma antiga morada, um outro blog, mas em virtude de sérios problemas que por lá se passaram resolvi privatizar o blog e logo em seguida nada postei mais nele, mas não o excluir, pois me dá uma enorme pena de ter que me desfazer do blog então...como vamos ter de nos mudar de país, vamos para Nova York (EUA) resolvi criar este novo blog para contar tudo o que se passa na nossa nova jornada.
Vou tentar resumir aqui o que exactamente se passou na nossa antiga morada:
Não faz lá muito tempo, cerca de 2 anos, por motivo de segurança havia privatizado o meu antigo blog, porém sempre me chegavam mensagens de amigas que gostavam de espreitar o blog eu então resolvi deixar o blog em aberto novamente. Já no finalzinho do mês de outubro de 2009 havia um convite de uma "certa senhora" no meu orkut, dizia ela que era seguidora do meu blog e que gostava de me ter por amiga no orkut também, eu prontamente atendi o pedido da "tal senhora", e ao visitar os albuns do orkut da gaja dei com umas fotos minhas que tinha postado no blog, eu imediatamente pedi uma explicação a "tal senhora" e ela me veio com uma desculpa que não me passou a garganta, então resolvi através do sitemeter verificar e vi que tinha recebido visitas de um blog de cujo endereço constava o nome da referida "senhora" . Entrei no blog, e fiquei completamente perplexa ao verificar que estava replecto de fotos da Ana Luíza !!! Estava em choque... Ou seja, no orkut supostamente a louca tinha uma filha, colocou as fotos da Ana Luíza e vários textos publicados por mim no meu blog (que entretanto já era publico) no seu blog.
Já não sabia se me havia de rir ou chorar, tal era a preocupação e os nervos com que estava.
Nem há palavras para classificar a aberração desta situação, só sendo possível ser efectuada por alguém de facto muito doente e frustrada.
Infelizmente todo o cuidado é pouco, e é lamentável verificar, que cada vez mais perturbadas navegam pela internet, fingindo ter e viver, uma vida que não é a delas.Bem sei que como mães e educadoras, nos cabe em primeira mão, zelar pela imagem dos nossos filhos, e nem sempre o fazemos, quando os expomos nos nossos blogues, mas também sei, que quando o fazemos, fazemo-lo replectas de boas intenções e pensando (ingenuamente é certo) que ninguém teria o atrevimento e o desrespeito de se querer apoderar, daquilo que temos de mais sagrado ... os nossos filhos!! É triste constatar que cada vez mais temos que repensar a forma como nos expomos, pois pelos vistos, há muito boa gente que não merece ser tratado com o respeito e a confiança, que de uma certa forma, depositamos em todos quantos nos lêem.
Assim, e desculpem-me a franqueza, quem tem problemas, que os resolva, porque fingir que tem uma vida que de facto não é a sua, para além de não ser bonito, não é nada saudável!!!
PS - Agradeço a todas que fizeram o favor de me alertar, para o que se estava a passar!!!

E Este foi o motivo pelo qual não escrevi mais nada no outro blog, por agora meio receiosa criei este mas com muito medo de que me aconteça a mesma coisa, por estas peço que quem tiver qualquer dica que sirva para dar mais segurança ao meu novo blog sinta-se a vontade para expo-la aqui.  
Eu por enquanto não me sinto segura para postar as fotos a minha menina cá deste lado, mas logo logo assim que descobrir uma maneira de posta-las sem que me sejam roubadas prometo que toco a colocar as fotos da loirinha, no mais, sejam muito bem vindos ao nosso cantinho!!

6 comentários:

Aline Motta disse...

Estou de queixo caído!! Que isso meu Deus??? Fiquei mais assustada agora!!
Me fala desse sitemeter!! Deu vontade de trancar meu blog agora!! Me diz qual é o endereço do blog dessa louca?
Coloca a marca-d'água em cima das fotos bem no meio!! pra não dar pra cortar!!! Gostaria de conhecer seu outro blog! esta aberto pra convidados? se tiver me convide!!
Não estou acreditando até agora, será que esta acontecendo isso comigo????

Mamã babada disse...

Sim sim linda...claro que posso deixa-la ver o antigo blog!
Podes-me enviar o endereço de email para te mandar o convite...neste antigo eu já retirei muitas postagens e fotos a minha filha para não correr o risco de que a tal senhora me continuasse a roubar as fotos a menina e as postagens.

Tem o link do sitemeter no meu blog podes entrar em directo e cadastrar o vosoo blog nele:)

Jinhos *_*

Aline Motta disse...

lilamotta@hotmail.com
Meu email!!
Bjos

Anónimo disse...

Credo!!
Cada gente louca... O duro é que mesmo privatizando e fazendo uma maneira das pessoas não copiarem as fotos, elas podem dar print da página e pegar a foto mesmo assim..
=/

Não tem como denunciar?

Estou te seguindo! Beijos!

Em uma nova vida disse...

Como que faz pra colocar a marca D'água? Já tinha pensado nesse lance da exposição,mas eu sempre acreditando que não ia acontecer comigo,mas vi em vários blog's e agora fiquei morrendo de medo de acontecer,pois coloco muitas fotos da minha pequena nas postagens..
Vamos nos prevenir né,,é o jeito,,pois quanta gente ruim nesse mundo..
Abraços flor,,,,espero que não aconteça de novo com vc...

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Olá Talita, vi você no Agrega Pais e como era assunto de plágio me interessei.

Como as outras leitoras, eu também fiquei perplexa. Mas isso não é coisa rara de se acontecer por aqui. Infelizmente não é a primeira vez e nem será a ultima.

Eu também receio muito que isso aconteça, mas não ha jeito de nos prevenirmos das cópias.

Pois realmente existe o printscren. Só apertar e salvar a foto...

Já me contaram casos assim...

Bom, gostaria de saber como foi resolvido com a tal senhora toda a situação.

Ela tirou as fotos? Depois relate aqui.

Deus abençoe..
Beijos
Teresinha.