sexta-feira, 22 de junho de 2012

Selinho e tag :)

Olá amiguinhos deste ladinho, olha só que lindo o selinho que ganhei da amiga Laura do blog Jardim secreto da Laura.
Anda vamos lá...Digam, ele não é fofo????

Também ganhei esta linda tag e um desafio

ok vamos lá, agora toco a responder o desafio:

1- Como você descobriu seu dom para o artesanato?R: Acho super lindo uma pena não saber fazer muita coisa...kase kase nada só mesmo bordado :)
2- Qual o significado do artesanato em sua vida?R: Significa arte como próprio nome já diz.
3- Como surgiu a ideia de você criar um blog?R.:O meu blog foi criado para mostrar as fases da pessoa que mais amo...Minha filha :)
4- Como você definiria suas peças de artesanato?R: Sorry, de momento não ando a fazer nada :(
5- Quais são suas principais características?R.: Lealdade, perseverança e criatividade.
6-  Qual seu maior sonho?R.:Ser muito feliz e...se possivel que acabe a fome no mundo, isto sim é que era bom.
7- Além do artesanato o que mais gosta de fazer?R: Adoro dançar, principalmente ballet e jazz :D
8- O que vem em primeiro lugar na sua vida?R.: Deus e minha familia.
9- O que DEUS significa para você?R.: TUDO E UM POUCO MAIS.
10- Como você definiria meu blog?R.:Um cantinho giraço ;)
11- Qual sua fonte de inspiraçao?R.: Meus pais e avós =]

P.S: Para levar esta linda tag consigo é só responder as perguntas, depois copiar e levar para o vosso cantinho, escolher 11 blogs amigos para responder as perguntinhas passando assim a tag mas...como já havia dicto aqui temos muitas amiguinhas e é dificil escolhermos somente 11 então...dedicamos a todas as nossas amiguinhas, vamos lá sintam-se a vontade para o desafio e a tag :)

Bjinhos e bom final de semana =]

sábado, 16 de junho de 2012

Sinal de vida!!!

Olá queridas amigas aqui deste cantinho peço perdão pela ausência de noticias nossas e pela nossa falta nos vossos cantinhos, pois bem, olha eu aqui para contar as novidades. Então vamos começar:
- Primeiramente vou contar-lhes a novidade que me anda a deixar o coração apertadinho apertadinho :(... A Ana Luíza agora está com o papá e a vovó em NY, desde quarta-feira (13), simplesmente porque o clima aqui de Belém não estava a fazer nada bem a ela, por se tratar de um clima quente e variável a menina vivia cheinha das alergias ao calor. Então nós, a mamãe e o papai, achamos melhor que ela fosse a morar com o papai e a vovó que foi da inglaterra para NY só para ajudar o papai com a menina até a mamãe ir para NY.
Óh filha perdoa a mamãe por não estar ao pé de ti por agora, mas é que por aqui as coisas são bem dificeis, e principalmente em se tratando de entrar para morar nos EUA...Mas a mãe jura de todo o coração que ama-te mais que tudo nesta vida e que vai compensa-la com muito mimo e muito carinho quando aí chegar!!! E que o papai vai saber cuidar muito bem de ti enquanto a mamãe não chega, afinal ele é um ótimo pediatra :)

-O papai já encontrou uma escola para ti minha florzinha, ele diz que fica bem próximo do hospital onde trabalha, a vovó vai leva-la e busca-la mas sempre que for possivel ele mesmo vai tentar levar e te buscar linda.

-Há ainda uma escolhinha de ballet, mas esta fica um cadinho distante da casa e do hospital, mas a vovó vai leva-la e busca-la :)

-A mamãe tá cheinha de saudades tuas minha doce rebelde :(

-Outra novidade é que a minha empresa de eventos anda como se diz aqui em brazil "bombando", tem nos aparecido tantos trabalhos que só nos apetece mesmo agradecer ao papai do céu por tudo.

-Enquanto isto os preparativos para o meu dia de anos anda a todo o vapor, já temos quase tudo comprado, convites impressos, decoração e outras coisitas mais. Este ano a festinha vai ser boa, espero que seja :)


P.S: Apartir de agora algumas das publicações feitas neste blog serão do papai, ele nos vai contar como anda a nossa estrelinha. Peço que por favor não levem a mal se houver algum erro de caligrafia é que o papai não fala e nem escreve tão bem quanto a mamãe o português brazileiro :d


Jinhos e bom domingo :)

sábado, 9 de junho de 2012

Selinho :)

Olá meninas, olha que fofo este selinho que ganhei da amiga Márcia do blog Atelier Evart


Lindo não acham?!
A regra para este selinho é escolher 10 blogs amigos para oferecer, colocar o selinho no vosso blog e linkar a pessoa que ofereceu o selinho. Como eu e a Ana temos muitas amiguinhas especiais neste cantinho seria muito dificil escolher somente 10 então...nós dedicamos a todas as nossas amiguinhas :)


Vamos lá meninas sintam-se a vontade para pegar o selinho...Se não conseguirem basta enviarem o vosso mail que as envio o selinho via mail mas...não esqueçam de seguir as regrinhas :)


Sobre o blog...


Gostava de pedir que não levem a mal a minha ausencia nos vossos cantinhos...A verdade é que eu tenho andado mesmo um bocado ocupadinha, são tantas coisas a fazer que as vezes só me apetece mesmo gritar AARRRGGHHHH.
Para começar há os preparativos para a viagem da menina que embarca na próxima quarta-feira (13) com a avó para NY, depois me tem aparecido muitos eventos para realizar e ainda o trabalho como interprete e tradutora...ui ui ui quanta coisinha junta pois não?! :d
Prometo que logo logo estarei de volta aqui e aos vossos cantinhos. Tenho tantas coisinhas a contar que voces nem imaginam :)

Bjinhos e bom final de semana :-)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Coisas de uma menina maluquinha :)

Algumas das novas giras da menina aqui da casa:

Mummy-Não ponhas agora baton pq vamos sair e vais-te sujar..
Ana - Mas a Ana fica linda!


lol
(não resisto a partilhar estes tesourinhos ;)
 
Ana-vamos ler uma historia?!(com o livro da cinderela na mão)
Mummy-Sim a mãe conta, mas só uma vez.
Mummy-Era uma vez...
Ana-Era uma vez não...é muitas vezes!!
lol
 
Mummy-Ana a mãe já comeu toda a comidinha. Tava muito boa agora é tua vez!
Ana-Comeu toda a tua comida mãe??
Mummy-Sim!
Ana-Então come a minha também!
 
Arghhhhhh Shame on me :(
 
Mummy-Ana vai imediatamente arrumar o teu quarto
Ana-Senta-se no sofá põe a mão na testa e diz:

                  "MÃE TOU EXAUSTA"
 
Com esta quase morri de rir :)
Estava muito sossegada a ver os desenhos animados da Angelina Ballerina quando lhe deu vontade de fazer xixi, e como era uma canseira ter de sair do quarto para ir a casa de banho nada mais pratico do que fazer xixi no... ...PENICO DO NENUCO...
 
Entre nós...
Mummy-Ana, a mãe abriu o iogurte agora vais come-lo
Ana-Abris-te agora fecha-o


???????????????????????????
 E por aí vai...
 
 
P.S: Gostava mesmo de agradecer ao amigo Adriano pela linda montagem que fez com as nossas fotos (eu particularmente não sou muito boa nisto). Ficou mesmo linda :)
 Bjinhos e uma boa tarde :)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mommy's birthday :)

Olá amiguinhos aqui deste ladinho, hoje escrevo para contar que...Já daqui a um mesinho é o meu dia de anos, sim...A mamãe aqui está a trocar de idade. E corre lá a completar os seus 26 aninhos!!!
No dia 11 de julho de 1986 nascia esta que vos escreve aqui, em um lugar chamado Algarve, uma cidade praiana ao sul de Portugal, foi um dia repletinho de festa. Nasci no dia do meu baby chá, e quem ficou para receber todos os presentinhos (diz a minha mãe não foram poucos) e pagar todas as prendinhas???Anda vamos lá adivinhem!!!
Sim foi o senhor meu pai, mas foi tudo muito rápido pq ele queria mesmo era filmar o parto da minha mãe :)
Mas não conseguiu pois...A minha mãe me teve de parto normal e o senhor meu pai não suportou e desmaiou, mas ainda conseguiu filmar muita coisa, e algum tempo depois já na era digital transformou a fita VHS em um dvd que ele guarda a sete chaves hehehehe.
Bom, eu agora vou dividir um bocadinho da minha história com os amigos aqui deste cantinho:
Os meus pais se conheceram em 1982, no Brasil, onde o meu pai veio morar com toda a sua familia, minha avó, avô e tios, ele tinha exactinhos 21 aninhos e trabalhava na parte administrativa na empresa em que o meu avô (pai da minha mãe) trabalhava como encarregado, e um belo dia foi convidado a jantar na casa do meu avô foi...Quando conheceu a minha mãe, que na época tinha 18 aninhos, e foi aí que tudo começou, começaram a namorar e 6 meses depois estavam casadinhos. Meu pai queria muito ter um filho com a minha mãe, queria ter um filho moreninho hehehehe...E tentaram, tentaram e pronto a minha enfim havia engravidado com 19 anos, mas no seu 2º mês de gestação veio a noticia ruim, ela teve um aborto espontaneo, as coisas já não iam lá muito bem entre eles, vieram as brigas e a minha mãe não conseguia engravidar, mas continuaram juntos e resolveram que seria melhor irem para portugal, lá o meu pai começou a trabalhar como contador na empresa de um amigo do meu avô, e o tempo foi passando a minha mãe tinha grande dificuldade em engravidar o que deixava o meu pai cada vez mais irritado, enfim quando tinha os seus 22 aninhos e ele 25 finalmente conseguiram...A minha mãe estava grávida de mim, e dizem os dois até hoje foi a melhor noticia que receberam em toda a vida, estavam felizes e no dia 11 de julho de 1986 nascia a senhorita aqui, um ano depois resolveram que já era a hora de voltar ao Brasil, onde foram morar em uma casa que compraram na cidade de Salvador (Bahia), mesma cidade onde morava a familia do meu pai que veio para o Brasil. A esta altura as brigas eram constantes, meu pai tinha muito ciúmes da minha mãe, qualquer motivo era de briga, então...Voltaram para Portugal, mas infelizmente continuavam a brigar, e quando eu completei os meus 3 aninhos resolveram que seria melhor a separação, então o fizeram. Mas por uma questão diplomática não foi possivel voltar ao Brasil com minha mãe, pois eu era cidadã portuguesa e era impossivel sair do país sem a autorização do meu pai, e este jamais daria a tal autorização. Então minha mãe teve que voltar para o Brasil sem mim, e eu fiquei a morar com o meu pai e meus avós que voltaram a morar em portugal, minha mãe ligava-me 2 ou 3 vezes no mês, e quando completei 12 anos já passava as férias aqui no Brasil com minha mãe e aos 16 anos resolvi vir morar de vez com minha mãe.
Ufaaaaaa que história longa e complicadinha não acham??????
E acreditem eu aqui remexendo as coisas antigas da minha mãe...Não é que eu encontrei um paninho de quando eu tinha 2/3 anos que  minha mãe conseguiu guardar até?!
Olha ele aí :)

Mamãe com 3 aninhos :)


E para o meu dia de anos...

Já temos as coisas planejadas, este ano vai ser um churrasco bem a moda brasileira na nossa casa de praia, somente para familiares e alguns amigos mais próximo. Dia 15 de junho os convites começarão a ser entregue.
Penso que vai ser bom só não vai ser melhor pelo facto de a minha filha não estar perto de mim, vai estar com o pai e a avó em NY, e o meu pai que também não vai poder vir, minha avó está um cadinho doentinha e não pode viajar então o meu pai vai ter que ficar para cuidar dela :(

Beijos e boa semaninha!!!