Lilypie Kids Birthday tickers

Selinhos

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mommy's birthday :)

Olá amiguinhos aqui deste ladinho, hoje escrevo para contar que...Já daqui a um mesinho é o meu dia de anos, sim...A mamãe aqui está a trocar de idade. E corre lá a completar os seus 26 aninhos!!!
No dia 11 de julho de 1986 nascia esta que vos escreve aqui, em um lugar chamado Algarve, uma cidade praiana ao sul de Portugal, foi um dia repletinho de festa. Nasci no dia do meu baby chá, e quem ficou para receber todos os presentinhos (diz a minha mãe não foram poucos) e pagar todas as prendinhas???Anda vamos lá adivinhem!!!
Sim foi o senhor meu pai, mas foi tudo muito rápido pq ele queria mesmo era filmar o parto da minha mãe :)
Mas não conseguiu pois...A minha mãe me teve de parto normal e o senhor meu pai não suportou e desmaiou, mas ainda conseguiu filmar muita coisa, e algum tempo depois já na era digital transformou a fita VHS em um dvd que ele guarda a sete chaves hehehehe.
Bom, eu agora vou dividir um bocadinho da minha história com os amigos aqui deste cantinho:
Os meus pais se conheceram em 1982, no Brasil, onde o meu pai veio morar com toda a sua familia, minha avó, avô e tios, ele tinha exactinhos 21 aninhos e trabalhava na parte administrativa na empresa em que o meu avô (pai da minha mãe) trabalhava como encarregado, e um belo dia foi convidado a jantar na casa do meu avô foi...Quando conheceu a minha mãe, que na época tinha 18 aninhos, e foi aí que tudo começou, começaram a namorar e 6 meses depois estavam casadinhos. Meu pai queria muito ter um filho com a minha mãe, queria ter um filho moreninho hehehehe...E tentaram, tentaram e pronto a minha enfim havia engravidado com 19 anos, mas no seu 2º mês de gestação veio a noticia ruim, ela teve um aborto espontaneo, as coisas já não iam lá muito bem entre eles, vieram as brigas e a minha mãe não conseguia engravidar, mas continuaram juntos e resolveram que seria melhor irem para portugal, lá o meu pai começou a trabalhar como contador na empresa de um amigo do meu avô, e o tempo foi passando a minha mãe tinha grande dificuldade em engravidar o que deixava o meu pai cada vez mais irritado, enfim quando tinha os seus 22 aninhos e ele 25 finalmente conseguiram...A minha mãe estava grávida de mim, e dizem os dois até hoje foi a melhor noticia que receberam em toda a vida, estavam felizes e no dia 11 de julho de 1986 nascia a senhorita aqui, um ano depois resolveram que já era a hora de voltar ao Brasil, onde foram morar em uma casa que compraram na cidade de Salvador (Bahia), mesma cidade onde morava a familia do meu pai que veio para o Brasil. A esta altura as brigas eram constantes, meu pai tinha muito ciúmes da minha mãe, qualquer motivo era de briga, então...Voltaram para Portugal, mas infelizmente continuavam a brigar, e quando eu completei os meus 3 aninhos resolveram que seria melhor a separação, então o fizeram. Mas por uma questão diplomática não foi possivel voltar ao Brasil com minha mãe, pois eu era cidadã portuguesa e era impossivel sair do país sem a autorização do meu pai, e este jamais daria a tal autorização. Então minha mãe teve que voltar para o Brasil sem mim, e eu fiquei a morar com o meu pai e meus avós que voltaram a morar em portugal, minha mãe ligava-me 2 ou 3 vezes no mês, e quando completei 12 anos já passava as férias aqui no Brasil com minha mãe e aos 16 anos resolvi vir morar de vez com minha mãe.
Ufaaaaaa que história longa e complicadinha não acham??????
E acreditem eu aqui remexendo as coisas antigas da minha mãe...Não é que eu encontrei um paninho de quando eu tinha 2/3 anos que  minha mãe conseguiu guardar até?!
Olha ele aí :)

Mamãe com 3 aninhos :)


E para o meu dia de anos...

Já temos as coisas planejadas, este ano vai ser um churrasco bem a moda brasileira na nossa casa de praia, somente para familiares e alguns amigos mais próximo. Dia 15 de junho os convites começarão a ser entregue.
Penso que vai ser bom só não vai ser melhor pelo facto de a minha filha não estar perto de mim, vai estar com o pai e a avó em NY, e o meu pai que também não vai poder vir, minha avó está um cadinho doentinha e não pode viajar então o meu pai vai ter que ficar para cuidar dela :(

Beijos e boa semaninha!!!

0 comentários: