Lilypie Kids Birthday tickers

Selinhos

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Explicar a Menstruação...aos 4 anos

Após o dialogo constante no post anterior, tentei indagar junto da Ana Luíza, onde tinha ouvido falar das regras, pois era para mim importante saber com que ideia (mesmo vaga) ficara do significado da palavra.

Disse-me que não se lembrava, mas a verdade é que pelo menos, a associação às dores de barriga eram um facto, o que estranhei.

Aqui em casa, é um tema que não é debatido, pois na minha opinião, ainda não têm idade para lhes estar para já, a transmitir estes conceitos. Dores de barriga associadas, felizmente é coisa de que não padeço, por isso onde foi ela ouvir estas coisas?

Lembro-me que há umas semanas atrás havia uma menina filha de um amigo aqui do meu padrasto que vive sozinho com a filha aqui na cidade a quem lhe apareceram as regras pela primeira vez, sendo que o pai viuvo nos veio a pedir ajudinha. É provavel que seja daí que esta conversa provenha.

Lembro-me que nessa altura a Ana Luíza, dizia que a "Tainá" (filha do amigo do meu padrasto) tinha dores de barriga porque lhe tinham aparecido as regras, mas pensei que fosse algo em que não ficasse a pensar ... mas pelos vistos enganei-me!!!

Agora, digam-me lá como é que eu lhe vou explicar o que é que são as regras? É que tem de ser de forma a poder estar minimamente preparada para o pergunta: e para que servem os "absorventes" ou "pensos" (como chamamos em portugal), iguais aqueles que tens no armário? lol. Tem que ser alguma explicação simples e pouco chocante para que esta cabecinha de apenas 4 anos, mas que (pensa) lhe pareça fazer sentido.

Tentar esquecer o assunto não vai ser possível, já que durante o serão já me perguntou duas vezes, quando lhe explicava o que eram as regras. Disse-lhe que ia pensar numa forma simples de lhe explicar ... e por isso conto convosco para me darem ideias, ok?

Enquanto estava aqui a escrever este post, a Ana Luíza veio ao pé de mim e perguntou-me: Estás a escrever para as tuas amigas? Estou, disse-lhe eu. Então porque é que elas não vieram aos teus anos? lol.

Socorro!!!

PS - já agora como é que uma senhorita de 4 anos vai buscar tantas ideias que ainda não são para si paaaa??!!!!

2 comentários:

Aline Motta disse...

Você está em uma saia justa!!
E eu não tenho a minima ideia de como te ajudar rsrs!!
Crianças não deixam passar nada!!!
Bjos!!

Mamã babada disse...

Ui ui ui e que saia justa hein?!
Esta menina aqui não deixa mesmo que nada passe :(

Vou buscar uma resposta para as perguntas dela...Mas como???

Óh my God eu estou bem arranjada com esta loirinha pois não?!

Jinhos a Emilly e a mamã :)