Lilypie Kids Birthday tickers

Selinhos

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Coisas da Ana Luíza :)

De manhã no meio da confusão do trânsito, ouvimos sirenes...
- São ambulâncias? - pergunta ela.
- Não sei filha, só consigo ouvir, ainda não estou a ver...
Pouco depois vejo que em marcha de emergência são apenas carros da polícia, daqueles que levam presos e a marcha de emergência só serve mesmo para passarem à frente de toda a gente...
- Afinal são carros da polícia, que levam presos...
- Presos?
- Sim filha, presos... sabes que quando as pessoas fazem mal, são presas pela polícia...
- Mas eu não faço mal... não faço mal a ninguém! A M. é que faz! - respondeu-me prontamente e com uma determinação que só visto... A M. é uma coleguinha do qual ela se está sempre a queixar... diz que a empurra e dia destes até vinha arranhada por ela.
 
E as giras continuam...
 
No meio de tantos disparates digo-lhe:
- Achas piada? Ninguém acha piada ao que estás a fazer...
- Mas eu acho!
 
...
 
Num dia de manhã:
- Não quero ir para o colégio! Vai tu!
- Está bem e tu vais trabalhar por mim...
- Está bem!

À noite, antes do dormir:
- Ana dorme, senão amanhã de manhã, choras e não queres acordar...
- Está bem, linda!
 
Ao telefone com a avó:
- Tás a onde? - pergunta ela.
- Tou no spa. - responde ela.
- Tá a ficar noite, anda pra casa!
 
Passamos em cima da Ponte de mosqueiro (tal como já aconteceu um dia destes, em que passámos em cima da Ponte de outeiro) e ela pergunta:
- Mamã, estamos no céu?
- Não amor, estamos a passar em cima da ponte de mosqueiro...
- Mas aqui em cima é o céu?
- Pois... pode-se dizer que sim...
- E vamos ver a bisávó ?? E o avô Alberto???

P.S: estas são as traduções que dou as conversas da Ana Luíza pois...como esteve a morar muito tempo em Uk, a loirinha ainda tem por idioma oficial o inglês e são poucas as palavras que sabe em português :( ... Ainda não sei se vai lhe caber tempo para o português brasileiro pois...já daqui uns 15 dias a menina se vai para NY com a avózinha enquanto a mamãe fica a espera do resto da documentação que lhe falta para se juntar ao papá e a loirinha :)
 
Jinhos coloridos meus e d'ela!!!!

8 comentários:

Roseli disse...

Encantada com seu blog, que transmite tanto amor. Parabéns pela família linda, pelo carinho por tudo que relatas aqui, pois é tão rico de mensagens amorosas.
Te seguindo querida me siga também.
Que Deus as abençoe, beijinhos carinhosos para ti e à Ana Luisa também.
http://roseli-roseglorinhablogspotcom.blogspot.com.br/

Unknown disse...

adorei o post!
alias, adoro seu cantinho..!
bjinhos pra vcs
perolasdealanis.blogspot.com

ana-chic disse...

Olá,sou blogueira e já estou te seguindo! Venha conhecer o meu blog é de bijuterias e tem passo a passo! chiquinhass.blogspot.com

Unknown disse...

Criança sempre com sua linguagem singular, cheias de gracinhas né??
tenho uma aki de 3 anos q sempre me surpreende com respostas inteligentes, outras sem logicas, um amor.
Vim conhecer sue espaço.
Bjinhos te espero no meu.
http://ilmacavalcante.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Não achei o link para seguir

Cida disse...

Olá!

Vim conhecer seu blog e fazer parte do seu cantinho.
Um blog que espero que cresça muito.

Boa sorte.
Esteja convidada para o meu também.
Vamos lá blogueiras unidas sempre.
Bjos. Cida
@c_i_d_a
http://www.moonlightbooks.net/

Unknown disse...

Adorei seu blog.

Esteja convidada para o meu também.
Vamos lá blogueiras unidas sempre

www.cantinhodali.com

nana disse...

ola amiga tbm sou uma das blogueira unidas gostei mt do seu blog ja estou te seguindo pero sua visita e q me siga tbm no meu bjosss.http://nana-maniadeartesanato.blogspot.com.br/